O Marketing que agrega valor. DOI: 10.15600/1679-5350/rau.v1n1p44-56

Marcos Cobra

Resumo


O artigo apresenta uma visão do marketing atual. Se antes o Marketing estava voltado para a satisfação de necessidades do consumidor, hoje ele está focado em atender os desejos do consumidor. Estes desejos podem estar explícitos no consciente ou podem estar ocultos no inconsciente das pessoas. O marketing que agrega valor é aquele em que o consumidor valoriza os produtos e serviços futuros pelos seus aspectos tangíveis e intangíveis. Mostrando vários casos de produtos cujo composto promocional tiveram por meta influir na mente das pessoas, acaba por mostrar as estratégias que trouxeram um valor forte de mercado para determinadas marcas fazendo com que os produtos que as representam viessem a se tornar líderes na preferência dos consumidores.

Palavras-chave


cliente; necessidades; estratégia

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Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Pós-graduação stricto sensu em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.