Análise da Qualidade das Operações de Avaliação que envolvem o Serviço de Ensino Superior

Carlos Libman, Gabriele Cornelli, Osvaldo Farah

Resumo


Este artigo pretende realizar um exercício de aplicação de conceitos básicos da Gestão de Operações em Serviços num determinado contexto de análise da qualidade dos processos de avaliações tradicionalmente praticados pelas Instituições de Ensino Superior no Brasil. Pretende-se, com o trabalho, identificar quais são os requisitos de ordem ético-profissionais e de cidadania reconhecidos pela sociedade em geral, de tal forma que se possa, no futuro, ter um modelo que vincule a formulação estratégica da empresa de ensino superior aos valores sócio-culturais vigentes.

Palavras-chave


Estratégia, Serviço, Cidadania, Ética e Qualidade

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DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v2i1.129

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Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.