A CONEXIDADE DOS CONSUMIDORES FRENTE AOS PROGRAMAS TELEVISIVOS

Solange Benites Juvella, Otávio Bandeira De Lamônica Freire, Eduardo Biagi Almeida Santos, Josmar Andrade

Resumo


O objetivo deste trabalho é o de aplicar a escala de conexidade e analisar possíveis relações com os construtos qualidade, satisfação, boca-a-boca, lealdade e intenção de repetir. A partir de análise crítica de estudos realizados, é feito o levantamento teórico que embasa as hipóteses do trabalho. Busca-se, mais objetivamente, verificar por meio de pesquisa survey, o impacto da conexidade com programas televisivos na satisfação e, desta, na intenção de repetir, na lealdade e no boca-a-boca. Na análise dos dados, foi utilizada a modelagem de equações estruturais para verificar a relação entre os construtos, dessa forma, contribuindo para melhor compreender a relação existente entre o telespectador e os programas televisivos de canais abertos, mais especificamente, as telenovelas brasileiras. Como resultados temos a aceitação das hipóteses levantadas no trabalho e, a partir daí, propostas para estudos futuros.


Palavras-chave


Comportamento do consumidor. Conexidade. Televisão. Satisfação. Lealdade. Boca-a-boca.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v15i2.1332

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.