O USO DO DESIGN THINKING PARA CONHECIMENTO DO COMPORTAMENTO DE MERCADO E CLIENTE: UM ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS BRASIL E EUROPA

Giovana Salmazo Ribeiro, Thel Augusto Monteiro, Thais Macieira, Rosana Borges Zaccaria

Resumo


O presente artigo traz um retrato atual da utilização do Design Thinking em empresas do Brasil e da União Européia. A pesquisa foi realizada via Survey Monkey e contou com a participação de 12 empresas de setores diversos. Seus resultados demonstram convergências e divergências do uso da metodologia por região, bem como demonstram possíveis níveis de maturidade do uso, autoridades de aprovações e resultados colhidos.


Palavras-chave


Design Thinking, Comportamento do Consumidor, Marketing, Mercado

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v16i3.1523

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.