Eficiência do Fluxo de Informações em Redes Organizacionais: Prospecção em dois Grupos de Empresas. DOI: 10.15600/1679-5350/rau.v8n1p200-225

Mário de Souza Nogueira Neto, José Benedito Sacomano

Resumo


O trabalho buscou apurar a existência, densidade e extensão de um fluxo de informações ao longo de uma Cadeia de Suprimentos. Para tanto, foi aplicado, em dois grupos de empresas classificados como tipo Pequeno e Médio Porte, e tipo Grande Porte, um questionário estruturado com perguntas dirigidas para que fosse atingido o objetivo principal. Os respondentes do questionário, nos dois grupos, são profissionais de áreas ligadas a Cadeia de Suprimentos. Como resultado principal conclui-se que há fragmentação no fluxo de informações e que existem entre os dois grupos pesquisados visões divergentes quanto ao efetivo compartilhamento de decisões entre os vários elos de suas Cadeias de Suprimentos.

Palavras-chave


Cadeia de Suprimentos; Decisões Compartilhadas; Informações

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v8i1.210

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.