Impacto da Universidade Corporativa nas Organizações. DOI: 10.15600/1679-5350/rau.v9n1p146-163

Mauro M. Laruccia

Resumo


Considerando a constante necessidade de inovação, agilidade, flexibilidade, competitividade e diferenciação nos negócios, este estudo tem como objetivo estudar o impacto das universidades corporativas (UC) nas organizações. O tema é enfocado a partir de uma revisão teórica considerando os tópicos: universidade corporativa; aprendizagem organizacional; os quais dão origem às hipóteses a serem analisadas. A pesquisa de campo, de natureza quantitativa, utiliza o método survey aplicado a 119 jovens funcionários de duas empresas que desenvolvem o aprendizado organizacional com a UC que conhecem a universidade corporativa da sua empresa. Os resultados da pesquisa de campo demonstram que existe uma relação positiva entre universidade corporativa e aprendizagem organizacional. Foi apresentado algumas opiniões dos respondentes sobre o impacto da Universidade Corporativa na aprendizagem organizacional. Como contribuições, este estudo preenche a lacuna de estudos sobre universidade corporativa.

Palavras-chave


universidade corporativa; aprendizagem organizacional; formação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v0i0.299

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.