Tendências Estratégicas e o Perfil do Gestor. DOI: 10.15600/1679-5350/rau.v8n3p239-255

Nadia Kassouf Pizzinatto, Osvaldo Elias Farah, Andrea Kassouf Pizzinatto, Nivaldo Kassouf Pizzinatto

Resumo


A velocidade das mudanças ambientais , em nível mundial, trazidas pelo fenômeno econômico da globalização vem sendo detectada por pesquisadores e analistas, e registrada na bibliografia , principalmente a ligada à Gestão Empresarial.As mudanças vem exigindo das empresas a adoção de Estratégias com perfis semelhantes, as quais culminam, de tanto serem adotadas, a tomar perfil de tendências na adoção de estratégias, podendo vir a ser paradigmas estratégicos da nova era competitiva que está sendo formada em nível mundial. As mudanças ambientais e os novos paradigmas estratégicos na gestão empresarial vem exigindo um novo perfil de Gestor, adequado ao novo cenário em formação. Resumidamente, o presente artigo propôs-se a apresentar tendências nos paradigmas de estratégias que vem sendo assumidas por empresas brasileiras e internacionais diante de um cenário globalizado, de uma economia rápida . Procura mostrar, também, o perfil do novo gestor que será exigido pelas organizações diante da nova ordem e dos novos modelos de estratégias propostos.

Palavras-chave


marketing, estratégias, cenários, perfil de gestor

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v8i3.307

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.