Arquiteturas de Referência para Redes de Cooperação em Sistemas Produtivos Dinâmicos: Uma Sistematização Conceitual Baseada em EKD - DOI:10.15600/1679-5350/rau.v6n1p101-128

Fábio Muller Guerrini

Resumo


O artigo propõe uma análise crítica sobre arquitetura de referência, baseada na metodologia EKD (Enterprise Knwoledge Development), para a formação de redes de cooperação entre empresas na . A utilização desta metodologia de modelagem proporciona, aos envolvidos no projeto, uma visão clara dos objetivos, regras e processos envolvidos na rede, além dos requisitos necessários para a estruturação de um futuro sistema de informação, explorando a necessidade de intensa troca de informações.

Palavras-chave


Redes de cooperação entre empresas; arquitetura de referência; EKD

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v6i1.38

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.