Mudança na Configuração Estrutural em Aquisições de Empresa Nacional por Multinacional - DOI:10.15600/1679-5350/rau.v6n2p66-86

Ubiratã Tortato, Jansen Del Corso

Resumo


O presente artigo busca identificar mudanças na estrutura de uma organização que passou por processo de aquisição. O caso em estudo é a aquisição de uma empresa brasileira por outra americana. O método que caracteriza esta pesquisa é o estudo de caso descritivo-qualitativo, com obtenção de dados em fontes primárias e secundárias. Os resultados revelados pela análise permitiram identificar significativas alterações na configuração estrutural da organização. Antes da aquisição havia alta complexidade e centralização e baixa formalização, depois da aquisição encontrou-se alta formalização e baixa complexidade e centralização.

Palavras-chave


Estrutura Organizacional; Fusões e Aquisições; Organizações

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v6i2.39

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.