Estratégia Organizacional: Uma Forma de Satisfazer o Consumidor do Turismo

Joice Lavandoski, Carlos Honorato Schuch Santos

Resumo


O novo cenário imposto pela era da informação exige das organizações - que querem continuar competitivas no mercado - uma inovação na forma de planejar, de produzir e de comercializar seus produtos e serviços. Uma nova maneira de chamar à atenção do cliente e de se diferenciar perante outras empresas é focalizando suas estratégias em função do cliente e da satisfação de seu consumo. É através deste novo olhar estratégico, que este artigo propõe uma reflexão, ainda, incipiente às tradicionais culturas organizacionais. Apresenta também, um estudo de caso nas empresas turísticas que compõem o Cluster Turístico da Serra Gaúcha, em especial, as empresas turísticas especializadas na prática de atividades recreativas de aventura a fim de mostrar como inovar e promover uma verdadeira experiência para os consumidores em turismo.

Palavras-chave


Estratégia organizacional; Cliente; Competitividade; Empresas turísticas

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DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v4i3.48

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Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.