A Dinâmica entre Aprendizagem e Competência: Um Recurso para o Sucesso de uma Empresa de Tecnologia de Informação

Kátia Cristina Ferreira de Mello Rocha, Dalila Alves Corrêa

Resumo


O presente artigo tem como objetivo principal discutir a dinâmica entre a aprendizagem e o desenvolvimento de competências, através de um estudo exploratório sobre uma empresa dosetor de tecnologia de informação. Realizou-se uma pesquisa documental, procurando identificar como as práticas de aprendizagem adotadas pela organização, permitem a aquisição e o desenvolvimento de competências, bem como incentivam a busca pela tecnologia da informação para o fortalecimento das competências organizacionais de seus clientes. O estudo empírico permitiu analisar como a empresa utiliza os pressupostos da gestão por competências para gerar aprendizagem às pessoas que se preparam para lidar com as novas situações do dia-a-dia trazidas pela globalização em ritmo acelerado.

Palavras-chave


gestão de pessoas

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15600/rau.v4i3.50

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.