Alinhamento estratégico das cadeias de suprimentos da indústria paulista: um estudo a partir da pesquisa da PAEP/Fundação SEADE. DOI:10.15600/1679-5350/rau.v7n2p25-46

Marcos Ricardo Rosa Georges

Resumo


Esta pesquisa desenvolveu um índice de responsividade e de incerteza implícita da demanda visando o posicionamento competitivo no espectro de responsividade para as cadeias de suprimento da região metropolitana de Campinas. O cálculo do índice foi feito a partir de dados da PEAP/SEADE, identificando quais as estratégias de gestão estão sendo adotadas pela diferentes cadeias de suprimentos. Após a elaboração do índice e do posicionamento competitivo, foi feito um diagnóstico e elaborado um quadro com sugestões no na gestão de operações capaz de promover uma mudança para dentro da zona de alinhamento estratégico.

Palavras-chave


Cadeias de Suprimentos, Estratégia, Alinhamento Estratégico

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Journal of Directors of Unimep. ISSN 1679-5350. Electronic publication linked to the Professional Program Master's and Doctorate in Business Administration, Methodist University of Piracicaba

Diario de Administración de Unimep. ISSN 1.679-5.350. Publicación electrónica vinculada a la del Programa de Maestría y Doctorado Profesional en Administración de Empresas, Universidad Metodista de Piracicaba.

Revista de Administração da Unimep. ISSN 1679-5350. Publicação eletrônica vinculada ao Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba.